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Mercado de segurança cibernética deve movimentar US$ 223 bi este ano, prevê Canalys

Pedro Nogueira
janeiro 18, 2023
De acordo com as últimas previsões da empresa de pesquisas Canalys, os gastos globais com segurança cibernética, incluindo produtos e serviços empresariais, aumentará 13,2% em 2023 e continuará sendo um setor com crescimento importante para os parceiros de canal. Espera-se que os gastos totais em 2023 atinjam US$ 223,8 bilhões no melhor cenário, com o […]

De acordo com as últimas previsões da empresa de pesquisas Canalys, os gastos globais com segurança cibernética, incluindo produtos e serviços empresariais, aumentará 13,2% em 2023 e continuará sendo um setor com crescimento importante para os parceiros de canal. Espera-se que os gastos totais em 2023 atinjam US$ 223,8 bilhões no melhor cenário, com o crescimento na prestação de serviços de segurança cibernética superando as remessas de produtos.

As remessas de produtos de segurança cibernética, incluindo segurança de endpoint, segurança de rede, segurança de Web e e-mail, segurança de dados, gerenciamento de identidade e acesso e análise de vulnerabilidade e segurança, aumentarão 11,7% para US$ 79,5 bilhões

Níveis de ameaça persistentemente elevados manterão a segurança cibernética no topo da lista de prioridades de investimento para as organizações. Mas nem todos os projetos planejados serão aprovados, pois aumenta a pressão sobre os detentores de orçamento para examinar os gastos e focar apenas nas necessidades de segurança cibernética mais urgentes para minimizar o risco de violações. Os gastos entre governos e empresas aumentarão, mas o investimento de empresas menores enfraquecerá à medida que as condições econômicas se deteriorarem.

De acordo com a Canalys, o cenário de ameaças em evolução manterá a pressão sobre as organizações para ampliar e aprofundar suas defesas de segurança cibernética, expandir os recursos de detecção e melhorar a resposta a incidentes em 2023. “O ransomware continua sendo a maior ameaça para as organizações de uma perspectiva operacional, financeira e de marca. Mas o surgimento e o abuso de modelos generativos de IA, como o ChatGPT, aumentarão o risco para outro nível em 2023”, afirmou Matthew Ball, analista-chefe da Canalys. “Isso permitirá e acelerará a criação de códigos maliciosos em escala industrial por mais agentes de ameaças e aumentará a frequência e o alcance dos ataques. As organizações já estão lutando para lidar com os níveis de ameaça atuais e não podem cortar gastos, pois isso as deixará ainda mais vulneráveis”, observou.

A prestação de serviços de segurança cibernética, incluindo consultoria, terceirização, implementação, integração, manutenção e serviços gerenciados, deverá crescer 14,1%, para US$ 144,3 bilhões em 2023. Isso representará 64,5% do mercado mundial de segurança cibernética em 2023. “As organizações continuarão transformando suas estratégias de segurança cibernética para aumentar a resiliência este ano. A implementação de arquiteturas Zero Trust para lidar com as vulnerabilidades que foram exploradas com sucesso nos últimos três anos desde o início da pandemia será o tema central”, disse Srikara Upadhyaya, analista de Pesquisa da Canalys. “Isso gerará mais compromissos de consultoria para parceiros de canal, além de criar oportunidades de implementação e integração de vários produtos de diferentes fornecedores, reduzindo a complexidade operacional por meio de serviços gerenciados.

As remessas de produtos de segurança cibernética, incluindo segurança de endpoint, segurança de rede, segurança de Web e e-mail, segurança de dados, gerenciamento de identidade e acesso e análise de vulnerabilidade e segurança, aumentarão 11,7% para US$ 79,5 bilhões em 2023. Isso representa um crescimento robusto para a tecnologia setor, mas também é uma desaceleração em relação aos níveis de 2022, quando as organizações aumentaram os gastos para atualizar as defesas existentes e adicionaram novos recursos, especialmente nuvem, IoT/OT e segurança de identidade.

Os tamanhos dos negócios continuarão a aumentar em 2023. Mas isso também estenderá os ciclos de vendas, pois serão necessários níveis adicionais de aprovação. Apresentar avaliações de risco e demonstrar o retorno do investimento será ainda mais importante para os parceiros de canal.

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