Relatório do IBV traça diretrizes para a era da segurança quântica
O IBM Institute for Business Value (IBV), think tank de liderança de pensamento da IBM, publicou seu relatório Security in the Quantum Era. Essa análise aprofundada do cenário de segurança quântica revela a necessidade de estratégias hoje para manter a integridade e a segurança de dados altamente confidenciais no futuro. Além disso, o relatório traça um caminho claro de como as organizações podem trabalhar em seu ecossistema para proteger os dados dos cibercriminosos que usam o poder dos computadores quânticos.
Os especialistas em segurança e criptografia da IBM fornecem ações claras sobre como as organizações podem se precaver:
Nos próximos anos, protocolos de criptografia de dados generalizados, como padrões de criptografia de chave pública como RSA e ECC, podem se tornar vulneráveis
– Prepare-se para possíveis ameaças quânticas educando as equipes sobre criptografia quântica segura, como os novos algoritmos identificados pelo Instituto Nacional de Tecnologia dos EUA e como as empresas podem identificar metas criptográficas alcançáveis e de curto prazo.
– Descubra possíveis vulnerabilidades usando avaliações criptográficas de segurança quântica, incluindo como colocar um ecossistema em uma abordagem comum de governança.
– Transforme as operações realizando análises que podem detectar dependências criptográficas entre sistemas críticos para os negócios que podem deixar os dados vulneráveis.
– Observe o cenário de ameaças desenvolvendo um painel para promover visibilidade e capacidade de observação.
De acordo com o relatório, “nos próximos anos, protocolos de criptografia de dados generalizados, como padrões de criptografia de chave pública como RSA e ECC, podem se tornar vulneráveis. Na verdade, qualquer comunicação classicamente criptografada que possa ser grampeada está em risco, potencialmente já exposta à exfiltração, com a intenção de coletar esses dados assim que as soluções de descriptografia quântica forem viáveis”.
Os dados relacionados à segurança nacional, infraestrutura, registros médicos e capital intelectual podem reter ou aumentar em valor ao longo do tempo. Dessa forma, os cibercriminosos podem empregar estratégias de “coletar agora, descriptografar depois” para roubar dados que podem ser descriptografados quando os computadores quânticos atingirem uma massa crítica. Além disso, a criptografia é usada para proteger redes de infraestrutura altamente complexas e críticas e ecossistemas digitais globais, os quais podem levar décadas para proteger contra ameaças quânticas.
A IBM passou anos construindo uma equipe global de especialistas em criptografia para desenvolver esquemas de segurança quântica e planos de preparação. Apenas no ano passado, a IBM implementou o primeiro sistema de segurança quântica do setor, o IBM z16; lançou um conjunto de serviços IBM Quantum Safe; contribuiu para o desenvolvimento de três dos quatro algoritmos escolhidos pelo NIST para padronização de criptografia pós-quântica; e tornou-se um membro fundador da GSMA Post-Quantum Telco Network Taskforce .
Serviço
www.ibm.com
computação quântica
criptografia
Estudo
IBM
IBV
Security in the Quantum Era
segurança
Você também pode gostar