Skip to main content

MedEnsina: Cursinho Popular da Faculdade de Medicina da USP recebe inscrições até 16 de janeiro

Pedro Nogueira
janeiro 10, 2023
O cursinho popular pré-vestibular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), MedEnsina, recebe inscrições para a formação das turmas de 2023 até o dia 16 de janeiro, próxima segunda-feira. De acordo com a organização, estão sendo ofertadas 270 vagas no Processo Seletivo 2023. Os interessados podem realizar as inscrições via internet, por […]

O cursinho popular pré-vestibular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), MedEnsina, recebe inscrições para a formação das turmas de 2023 até o dia 16 de janeiro, próxima segunda-feira. De acordo com a organização, estão sendo ofertadas 270 vagas no Processo Seletivo 2023.

Os interessados podem realizar as inscrições via internet, por meio do site do cursinho. Para efetivar a inscrição, os estudantes devem realizar o pagamento de uma taxa única no valor de R$ 30,00.

Conforme o edital, podem se inscrever alunos de escola pública ou bolsistas em escolas particulares que tenham concluído ou irão concluir em 2023 o Ensino Médio regular, EJA ou pelo Encceja.

A seleção do cursinho MedEnsina conta com duas etapas: aplicação de provas e entrevistas. Além disso, o cursinho faz uma análise socioeconômica, com peso de 80% na média final para classificação. 

A aplicação da prova de conhecimentos gerais do Ensino Médio, que possui peso de 20% na nota final, está marcada para os dias 21 e 22 de janeiro. Já a etapa de avaliação socioeconômica (questionário com informações de renda, escolaridade e patrimônio) será do dia 23 a 30 de janeiro. 

Os candidatos classificados pelas duas etapas serão entrevistados para a definição do resultado final. As entrevistas então marcadas para acontecer entre 6 e 10 de fevereiro. Os candidatos convocados deverão realizar matrícula nos dias 13 e 14 de fevereiro. 

De acordo com o edital, as vagas ofertadas estão distribuídas em quatro categorias: 43% das vagas são destinadas a autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI); 4% para pessoas transgênero; 4% para pessoas com deficiência e o restante para classificação geral. Para os aprovados dentro da reserva de vagas PPI, haverá uma etapa para avaliação da banca de heteroidentificação.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep inicia Enem PPL 2022 e replicação do exame regular nesta terça-feira (10); saiba mais.

Veja o que é sucesso na Internet:


Posts recentes