Ter acesso ao Caixa Tem é muito importante, inclusive para os cidadãos que recebem algum benefício social por meio do aplicativo. Na prática, o login é feito com o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e com uma senha numérica de 6 (seis) dígitos.
Ter acesso ao Caixa Tem é muito importante, inclusive para os cidadãos que recebem algum benefício social por meio do aplicativo. Na prática, o login é feito com o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e com uma senha numérica de 6 (seis) dígitos.
Neste sentido, caso o beneficiário perca a senha, é possível iniciar um processo para a recuperação e consequentemente criar uma nova senha de acesso. O procedimento é similar ao dos demais bancos que possuem plataformas digitais.
Abaixo, veja o passo a passo para recuperar a senha do aplicativo Caixa Tem.
Como recuperar a senha do Caixa Tem?
- Acesse o aplicativo do Caixa Tem (Android | iOS);
- Clique na opção de “Recuperar Senha”;
- Informe o número do CPF no campo indicado;
- Marque a opção “Não sou um robô” e toque na opção de “Continuar”;
- As instruções para a recuperação da senha serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado;
- Acesse o seu e-mail e clique na opção de “Link para redefinir as credenciais”;
- Siga as instruções que serão solicitadas na tela e crie uma nova senha. Lembrando que a senha deve ser uma sequência numérica, com, pelo menos, 6 (seis) dígitos. Além disso, ela não pode ser igual ao número do CPF, ou possuir repetições, ou ainda ser a sua data de nascimento;
- Para prosseguir, toque em “Continuar” para validar o processo, e faça o login na plataforma com a sua nova senha.
Quais são as funcionalidades do Caixa Tem
Além dos benefícios, o Caixa Tem oferece os seguintes serviços:
- Depósito de benefícios sociais;
- Consulta de saldo;
- Consulta de extrato;
- Espelho do Pis;
- Recarga de cartão de transporte;
- Empréstimos;
- Contratação de cartão de crédito;
- Pix;
- Recarga de celular;
- Pagamento na Lotérica sem cartão;
- Cartão de débito virtual;
- Saque sem cartão em Lotéricas;
- Transferências bancárias;
- Pagamento de contas de água e luz.
Como se cadastrar no Caixa Tem?
Para aqueles que ainda não têm uma conta poupança social digital, saibam que não é necessário ser cliente da Caixa. Confira abaixo como instalar e se cadastrar no aplicativo:
- Instale o aplicativo em seu celular;
- Em seguida, toque em “cadastre-se”;
- Informe os seus dados pessoais, como número do CPF, nome completo, número do telefone celular, data de nascimento, CEP e endereço de e-mail;
- Crie uma senha numérica de, no mínimo, seis dígitos – não pode ser igual ao seu CPF e nem ter repetições em sequência, como “123456”. O sistema também não permite que você use a sua data de nascimento como senha;
- Feito isto, toque em “não sou um robô”;
- Agora, vá até a sua caixa de e-mail e procure por uma mensagem com o título “Login Caixa”. Abra-o e clique no link para validar seu cadastro;
- Com isso, você será redirecionado à tela de menu do Caixa Tem;
- Para usar os serviços, volte ao aplicativo e toque na opção “liberar acesso”;
- Um chat automático aparecerá na tela de seu celular, toque na opção “toque aqui para realizar seu primeiro acesso”;
- Na sequência, será necessário validar o seu celular. A ação é necessária para evitar fraudes nos cadastros;
- Na tela seguinte, toque em “continuar”;
- Feito isto, clique em “receber código”;
- Um código será encaminhado por SMS. Desta forma, digita-o no campo solicitado do app;
- Agora nomeie o seu celular como quiser.
Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?
- Abra o aplicativo Caixa Tem;
- Faça login com CPF e senha;
- Vá em “Atualize seu cadastro” (esteja com seus documentos em mãos);
- Toque em “Entendi, vamos começar”;
- Na próxima tela, confirme seus dados (o app mostrará primeiro seu endereço; se estiver atualizado, clique em “Sim, está correto”, se não vá em “Meu endereço mudou);
- Feito isto, informe se nasceu no Brasil ou não e clique em “Próximo”;
- Em seguida, toque em “Entendi, vamos lá” e informe sua fonte de renda, valor, há quanto tempo recebe, profissão e patrimônio;
- Ao finalizar, clique em “Próximo” e aperte em “Confirmar” caso os dados estejam corretos;
- Para validar o seu cadastro, toque em “Continuar” e escolha qual documento será enviado;
- Depois, clique em “Continuar” novamente e siga as instruções das próximas telas para envio das imagens.
Pronto! Após atualizar o seu cadastro, o Caixa Tem irá desbloquear o acesso aos recursos da conta em até 48 horas.