Especialista prevê produtividade assíncrona para 2023
No cenário de TI de 2023, empresas repensarão seus modelos de infraestrutura em resposta aos problemas globais de fornecimento de energia e deverão investir em tecnologias e processos a fim de manter alta a produtividade do trabalhador para a colaboração em diferentes locais e fusos horários. Além disso, IA e ML podem se tornar menos eficazes devido à desatualização de dados de Mídias Sociais usados para refinar algoritmos de segmentação nas empresas. Veja mais detalhes sobre as principais previsões de tecnologia para o próximo ano segundo Wendy Pfeiffer, CIO global da Nutanix:
Para aumentar a produtividade, será necessária a adoção de processos de trabalho assíncronos (em diferentes momentos) que suportam contribuições de trabalhadores em todo o mundo. Maneiras novas e mais eficazes de colaborar, especialmente em vários fusos horários, impulsionarão a inovação em 2023. Isso significará repensar a abordagem das empresas para colaboração assíncrona, incluindo ferramentas e políticas para melhor apoiá-la. Para ter sucesso, a complexidade deve ser suplantada pela simplicidade e a automação se tornará ainda mais necessária.
O desafio global no fornecimento de energia fará com que as empresas repensem seus modelos de infraestrutura de TI com mais consideração ao consumo de energia e à pegada de carbono. As organizações estão sendo instruídas a serem mais eficientes com o consumo de energia, e não é apenas uma questão de sustentabilidade. Embora reduzir a pegada de carbono e se tornar uma “green company” seja um ponto de consideração maior para clientes em potencial, em relação ao uso de nuvem, as empresas estão sentindo o impacto do consumo de energia superdimensionado em seus resultados financeiros. A nuvem é construída para velocidade e desempenho, não para economia quando se trata de custo e energia, fazendo com que empresas considerem alternativas mais eficientes e econômicas para os dados que estão transferindo para a Nuvem e que podem ser tratados em outro lugar.
Mudanças grandes nas mídias sociais como conhecemos terão um impacto significativo muito além dessas plataformas. O ano de 2022 foi uma montanha-russa para as plataformas de mídias sociais e algumas das tendências que estamos vendo provavelmente não mudarão isso. Em primeiro lugar, muitas empresas dependem de Dados adquiridos destas fontes para ajustar seus próprios algoritmos de segmentação; segmentação que se tornará menos refinada à medida que os conjuntos de dados de mídias sociais se tornarem desatualizados e menos selecionados. Em segundo lugar, os conjuntos de Dados costumam ser a base para treinar ferramentas de IA e ML; à medida que os conjuntos de Dados ficam desatualizados, acredito que a IA e o ML que dependem deles se tornem muito menos eficazes.
dados
Nutanix
processos de trabalho assíncronos
Sustentabilidade
Wendy Pfeiffer
Você também pode gostar