Skip to main content

Limpe o seu WhatsApp! Veja os benefícios

Pedro Nogueira
janeiro 18, 2023
Em alguns momentos, o WhatsApp pode apresentar problemas em sua execução. Em medidas mais extremas, o usuário deve atualizar o mensageiro, no entanto, nem sempre essa atitude é necessária. Uma ação simples como limpar o cache pode ajudar a resolver muitos dos problemas que o WhatsApp venha apresentar. Porém, poucos compreendem essa ação como necessário […]

Tabela de Conteúdo

Em alguns momentos, o WhatsApp pode apresentar problemas em sua execução. Em medidas mais extremas, o usuário deve atualizar o mensageiro, no entanto, nem sempre essa atitude é necessária.

Uma ação simples como limpar o cache pode ajudar a resolver muitos dos problemas que o WhatsApp venha apresentar. Porém, poucos compreendem essa ação como necessário para a manutenção do mensageiro.

 

Por que limpar o cache do WhatsApp?

A seguir, veja alguns motivos pelos quais você deve limpar o cache do WhatsApp com frequência:

  1. Exclusão de arquivos inúteis: o mensageiro costuma armazenar pequenos ficheiros para instalar algum tipo de aplicação, mas que logo perdem a sua utilidade;
  2. Desocupar espaço no dispositivo: limpar o cache pode desocupar um bom espaço no dispositivo. O cache pode ocupar até 1 GB da memória de armazenamento;
  3. Reduzir a possibilidade de bugs: com a limpeza o aplicativo fica mais leve, influenciando no bom funcionamento do aplicativo.

 

Como limpar o cache do WhatsApp?

Para fazer a limpeza correta, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Para excluir o cache do WhatsApp, acesse as “Configurações” do seu dispositivo;
  2. Em seguida, vá em “Aplicativos” e procure por “WhatsApp”;
  3. Nessa seção, clique em “Armazenamento e dados”;
  4. Para concluir a operação, toque na opção de excluir o cache do WhatsApp.

Lembrando que com a limpeza do cache do WhatsApp você estará excluindo apenas dados inúteis do mensageiro.

 

Como rastrear qualquer pessoa com o WhatsApp?

De antemão, para realizar o procedimento é necessário que a pessoa esteja conectada à internet. Caso contrário, não é possível que a ferramenta funcione. Além disso, é necessário que o aparelho esteja de modo a permitir que o mensageiro utilize o sinal de GPS.

Caso um dos requisitos mencionados acima não esteja ativado, não tem como o rastreio funcionar. Mas, com as etapas verificadas e em funcionamento, já é possível partir para a fase do rastreio.

Os usuários do WhatsApp podem saber a localização de uma pessoa durante os períodos de 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. Também existe a opção de localização em tempo real, cujo tempo é ilimitado.

Veja como ativar essa função em celulares Android e iOS:

Android

  1. Abra a conversa com quem deseja compartilhar a sua localização;
  2. Depois, toque no ícone de clipe de papel;
  3. Feito isso, clique em “Localização” e, em seguida, selecione “Localização em tempo real”.
  4. Vá em “Continuar” e defina o tempo de compartilhamento. Clique no botão de seta verde que irá permitir que você compartilhe o lugar em que estar;
  5. A localização é exibida no chat em formato de quadro. Para acompanhar, basta abrir o mapa e clicar na opção “Ver localização em tempo real”;
  6. Depois, clique em “Continuar”.

iOS

  1. Abra a conversa com o contato que deseja compartilhar a sua localização;
  2. Na sequência, clique no “+”;
  3. Em seguida, toque em “Localização”;
  4. Para finalizar, selecione o tempo (15 minutos, 1 ou 8 horas) em que deseja manter a informação disponível. Mande a mensagem clicando na seta.

Vale ressaltar que a ferramenta é original do WhatsApp, sem necessidade de utilizar outros aplicativos ou softwares para o seu funcionamento.

Veja o que é sucesso na Internet:


Posts recentes