TD Synnex lança relatório global de benchmark do ecossistema de tecnologia
A distribuidora TD Synnex lançou nesta quinta-feira (12/1) seu primeiro Relatório Global de Benchmark de Ecossistema de Tecnologia, destacando tendências e oportunidades críticas do setor para 2023 e além. O primeiro relatório global desse tipo, o TD Synnex Global Technology Ecosystem Benchmark Report, segue estudos de benchmark da indústria regional na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico/Japão e América Latina e Caribe.
O relatório reflete o papel da companhia no centro de um ecossistema global que conecta produtores de tecnologia, revendedores, provedores de serviços, integradores de sistemas, especialistas do setor e usuários finais.
Em contraste com a ênfase na aquisição de habilidades, expansão do portfólio e esforços para entrar em novos mercados verticais, a sustentabilidade e a tecnologia emergente estão no final da lista de prioridades para o desenvolvimento de soluções e investimentos em negócios
“Como distribuidor líder de ecossistema de TI e agregador de soluções, temos a oportunidade e a responsabilidade de ajudar nossos parceiros de canal a identificar as tendências do setor à medida que navegam em uma transformação implacável e planejam o crescimento estratégico”, disse Sergio Farache, diretor de Estratégia da TD Synnex. “O Global Ecosystem Benchmark Report é um marco importante na definição e compreensão do que está acontecendo neste ecossistema de TI globalmente conectado”, observou.
Com base nos estudos de referência regional da América do Norte, Europa, América Latina e Caribe, Ásia-Pacífico e Japão, o Relatório Global Insights concentra-se em três fatores fundamentais para os negócios do ecossistema de tecnologia:
– Antecipar e atender às expectativas de tecnologia do usuário final.
– Gerenciando com eficácia as operações de negócios do ecossistema de tecnologia.
– Engajamento, enriquecimento e capacitação do ecossistema de tecnologia.
A pesquisa cobriu uma variedade de tópicos, desde estratégias de crescimento e desafios de negócios até necessidades dos clientes e investimentos estratégicos, revelando cinco percepções críticas:
Insight 1: globalmente, os planos estratégicos de crescimento dos revendedores de tecnologia priorizam a entrada em novos mercados verticais. Além disso, é provável que o aumento das parcerias com o ecossistema seja parte integrante da execução dessa estratégia de crescimento.
Espera-se que setores verticais regulamentados, como serviços financeiros, governo, educação, saúde e ESG, aumentem em importância ao longo de três anos. Ganhar experiência nessas categorias e entregar as soluções de tecnologia requer expertise difícil de escalar, o que significa que as parcerias podem fechar lacunas funcionais para entregar os resultados desejados.
Insight 2: os revendedores estão investindo em pessoas para gerar os resultados que os clientes mais desejam.
As maiores categorias de investimentos em negócios de revenda estão diretamente ligadas à aquisição de habilidades, certificação e especialização. Mais de três quartos dos revendedores em todo o mundo estão priorizando orçamentos para aumentar o conhecimento em áreas de soluções técnicas e de negócios que os clientes solicitam com frequência, incluindo serviços gerenciados, rede de segurança, serviços profissionais, servidores + armazenamento e nuvem híbrida, entre outros.
Insight 3: os revendedores estão transferindo recursos para expandir seus portfólios de nuvem.
Quando vistas como uma única categoria, as soluções em Nuvem (implementação em Nuvem, integração em Nuvem, gerenciamento Multinuvem e outras) ofuscam todas as outras soluções de tecnologia que os revendedores informaram que planejam oferecer nos próximos 24 meses, de acordo com o Global Benchmark Report. Outras respostas principais têm um vínculo claro com as prioridades da Nuvem (dispositivo como serviço, transformação digital, IoT, segurança), tornando as soluções de Nuvem fundamentais para o portfólio de ofertas dos revendedores globais.
Insight 4: revendedores globais são consumidos por As-a-Service.
A adoção quase total dos modelos de consumo como serviço que os revendedores planejam nos próximos dois anos é um pequeno salto na lógica da capacidade de resposta do revendedor às necessidades de soluções de tecnologia dos clientes e a expansão pretendida das ofertas de Nuvem. Os clientes sempre indicaram que desejam flexibilidade quando se trata de condições de pagamento. A tendência para OpEx e TI baseada em consumo significa que uma parte maior dos negócios dos revendedores provavelmente virá de receitas recorrentes.
Insight 5: ESG (Ambiental, Social e Governança) e o mercado AR/VR são potenciais oportunidades perdidas para os revendedores.
Em contraste com a ênfase na aquisição de habilidades, expansão do portfólio e esforços para entrar em novos mercados verticais, a sustentabilidade e a tecnologia emergente estão no final da lista de prioridades para o desenvolvimento de soluções e investimentos em negócios.
Em capacidades diferentes, as soluções ESG e AR/VR são oportunidades para revendedores globais.
Programas ESG eficazes permitem que as organizações respondam a perguntas de parceiros e clientes sobre práticas sustentáveis e diversidade, bem como cumpram os códigos de conduta dos fornecedores, enquanto alguns analistas preveem uma oportunidade de mercado AR/VR de US$ 800 bilhões até 2024, onde 50% dessa receita está associada a plataformas tecnológicas e hardware.
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